Praia Grande vacina mais de 17 mil animais contra a raiva

Cidade não registra ocorrências da doença há 20 anos

Por: De A Tribuna On-line  -  13/12/18  -  11:40
  Foto: Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Praia Grande neste ano de 2018 totalizou 17.326 animais imunizados, entre cães e gatos.


A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) trabalhou com esquema especial de atendimento que contou com uma equipe itinerante nos bairros da Cidade ao longo dos meses de outubro e novembro, período em que a dose foi disponibilizada gratuitamente.


Todos os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal da Sesap. De acordo com dados do setor, do total de animais vacinados, 13.368 foram cães e outros 3.958 gatos.


Na vacinação contra a raiva, Praia Grande atingiu neste ano uma marca importante na área da saúde. São 20 anos sem registro do caso. A doença ocorreu nos últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e o Município está fora dessa zona de risco.


A equipe da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal realiza monitoramentos constantes nos bairros da Cidade, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo.


Logo A Tribuna