Praia Grande terá iluminação diferenciada em cerca de 12 km da orla

Troca de equipamentos ocorrerá entre os bairros Mirim e Ocian, e faz parte de pacote de obras e inaugurações em comemoração aos 52 anos da cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  08/01/19  -  11:04
  Foto: Divulgação/PMPG

Moradores e turistas que visitam a orla de Praia Grande, entre os bairros Mirim e Solemar, terão um atrativo a mais na hora de curtir o espaço durante a noite. Isso porque a prefeitura da cidade anunciou que o trecho receberá, em breve, novas luminárias e projetores de LED.


De acordo com a administração municipal, as intervenções vão acompanhar as obras atuais do calçadão, que está recebendo novo piso. Ao todo, serão instalados 100 novos postes e 2.420 luminárias de LED de 150W, além de 30 projetores de LED de 400W.


As lâmpadas, conhecidas por ter maior vida útil que as convencionais, também são responsáveis por um menor consumo de energia, o que consequentemente reduz os custos de manutenção e, também, são ecologicamente corretas.


Os equipamentos, que deixarão mais claros cerca de 12 km da Avenida Presidente Castelo Branco, entre as ruas Gilberto Fouad Beck e Rua Payulo Cokely, fazem parte do pacote de obras e inaugurações em comemoração ao aniversário de 52 anos do município, comemorado em 19 de janeiro.


Logo A Tribuna