Praia Grande terá dois jogos da Taça das Favelas neste domingo

Partidas serão realizadas no campo do Magic Paula

Por: ATribuna.com.br  -  06/02/22  -  07:20
Jogos agitam a Taça das Favelas em Praia Grande
Jogos agitam a Taça das Favelas em Praia Grande   Foto: Fred Casagrande

A nova rodada da Taça das Favelas acontece neste final de semana, em Praia Grande. Serão mais dois jogos domingo (6), no campo do Ginásio Magic Paula, na Av. dos Trabalhadores, 4111, na Vila Antártica. As partidas terão início às 9 horas - dois confrontos foram realizados no sábado (5).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Taça das favelas é considerado o maior torneio da modalidade entre favelas do mundo. A organização fica a cargo da Central Única das Favelas (Cufa). Nesta fase municipal, estão inscritas 11 equipes de Praia Grande, 9 do masculino e 2 do feminino. Os atletas têm idades de 14 a 18 anos.


A disputa tem como meta dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar um jogador profissional. O exemplo mais recente é o atleta Patrick de Paula, do Palmeiras, bicampeão da Libertadores, e que foi descoberto nesta competição.

Outro destaque é que o evento esportivo busca também proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes meninos e meninas.


Jogos

No sábado aconteceram dois jogos e, neste domingo (6), serão mais dois: Sport Club 3S enfrenta o Magic Soccer, às 9 horas e, na sequência, será a vez do Praia Grande Foot Baal Clu ‘B’ contra o Folha Verde ‘B’.


Logo A Tribuna
Newsletter