Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande tem cerca de 800 unidades habitacionais em construção

Imóveis serão disponibilizados dentro do Programa Habitacional da cidade. Secretário de Habitação, Anderson Mendes, realizou vistoria técnica nas obras

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/01/21  -  05:27
"Morar em lugar com infraestrutura fortalece a cidadania", disse o Secretário de Habitação   Foto: Divulgação/PMPG

Cerca de 800 unidades habitacionais estão em construção atualmente em Praia Grande. Em alguns dos novos conjuntos os serviços já entraram na reta final dos trabalhos. Para traçar um diagnóstico preciso dos trabalhos que estão em andamento e agilizar possíveis processos, o secretário de Habitação, Anderson Mendes, realizou uma vistoria técnica nas obras na manhã desta segunda-feira (11).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Acompanhado de um grupo de técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab), Mendes visitou os conjuntos habitacionais Imperador III (90 novas unidades), Imperador IV (90 unidades), Imperador V (128 unidades) e Imperador VI (128 unidades). Todas essas novas unidades ficam sediadas no Bairro Melvi.


"O trabalho de ir a campo será intensificado. Desta forma, temos condições de aprofundar o que existe de necessidade para ser colocado em prática, beneficiando diretamente as pessoas que serão moradores destas unidades habitacionais. Assim, elas terão condições de ter uma maior qualidade de vida", explicou o secretário de Habitação.


Durante as vistorias, Mendes destacou ainda a qualidade dos imóveis que serão disponibilizados dentro do Programa Habitacional da Cidade. "Essa questão da qualidade está entre as preocupações da Administração da prefeita Raquel Chini. Morar em um lugar adequado e com infraestrutura fortalece a cidadania, traz dignidade para as pessoas e ajuda na formação do cidadão", comentou Mendes.


Cada unidade dos conjuntos Imperador III, IV, V e VI possuem, em média, 62 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os conjuntos funcionam como condomínios fechados que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.


Infraestrutura


Uma medida de destaque e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais, segundo a prefeitura, é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.


Logo A Tribuna