Praia Grande será sede do 1º Fórum de Turismo Metropolitano Baixada Santista

Evento tem como objetivo incentivar o turismo e fomentar o desenvolvimento regional

Por: ATribuna.com.br  -  28/10/22  -  12:20
Evento será realizado no Palácio das Artes no dia 9 de novembro
Evento será realizado no Palácio das Artes no dia 9 de novembro   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O 1º Fórum de Turismo Metropolitano Baixada Santista será realizado no dia 9 de novembro, das 8 às 13 horas, no Palácio das Artes, em Praia Grande.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O evento é promovido pela Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SinHoRes) e União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), com o objetivo de debater e gerar ações práticas para o melhor aproveitamento do potencial turístico do Litoral Paulista.


Depois de enfrentar todas as restrições decorrentes da pandemia, o turismo regional é uma promessa que ainda depende de inúmeros fatores para decolar de fato e, com isso, alavancar o crescimento da Baixada Santista. E é justamente essa a intenção das três entidades ao realizar o 1º Fórum de Turismo Metropolitano Baixada Santista, com uma proposta inovadora de ir além de apenas analisar problemas e perspectivas, mas abrir espaço para que as soluções sejam pensadas e aplicadas em conjunto, aproveitando todas as possibilidades das nove cidades da região.


Nesse sentido, as palestras e os painéis terão temas e convidados de reconhecida importância e representatividade, para que, além das discussões, contribuam com as possíveis resoluções que serão tomadas a partir do evento. Dentre os nomes confirmados, estão: Raquel Chini, prefeita de Praia Grande e presidente do CONDESB; Gabriela Palma, sócia fundadora da Sou+Carioca, instrutora do SENAC-RJ no curso técnico de Guia de Turismo e palestrante TEDx; André Ursini, fundador e CEO do Complexo Empresarial Andaraguá; Sueli Martinez, diretora do Concais; Marcelo Vilela, Professor da USP, Bacharelado em Lazer e Turismo; e Karina Zapata, empreendedora social e consultora de estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial.


"A expectativa é de trazermos à tona a importância do turismo como um dos principais ativos para o desenvolvimento econômico da Baixada Santista. O caráter metropolitano do evento e as nossas ações devem ter em vista os desafios dos municípios. As soluções estão conectadas, afinal, não estamos isolados, somos uma região em que os municípios e, principalmente, os cidadãos estão interligados”, analisa Roberto Andrade e Silva, o Betinho, presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs).


Toda essa organização tem como foco um público que pode gerar as mudanças necessárias ao turismo em toda a Baixada Santista, como prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais, membros de associações comerciais, empresários de hotelaria, gastronomia, bares, entretenimento, lazer, agências de viagens, setor de eventos e congressos e demais segmentos ligados direta e indiretamente ao turismo.


A programação completa pode ser conferida no site. As inscrições são feitas pelo Sympla, apenas para o perfil de público definido para o evento.

Haverá ações surpresas, coffee break e muita conexão em prol do turismo regional. Acompanhe a programação e demais informações pelo perfil no Instagram: @foturmbs.


Logo A Tribuna
Newsletter