Praia Grande sedia a 5ª Conferência Municipal do Idoso

Evento será no dia 15 de março, no bairro Vila Mirim

Por: De A Tribuna On-line  -  11/02/19  -  23:55
Evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 13h30, no auditório Roberto Marinho
Evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 13h30, no auditório Roberto Marinho   Foto: Richard Aldrin/ PMPG

A cidade de Praia Grande vai sediar, pelo quinto ano consecutivo, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 13h30, no Auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, bairro Vila Mirim). Antes da conferência principal, o assunto será discutido em encontros nas unidades do Programa Conviver.


Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), a conferência tem como tema central os desafios de envelhecer no Século XXI, e o papel que as políticas públicas têm para com esse público. Além disso, a violação dos direitos e a violência contra o idoso também serão focos de discussão.


A presidente do CMI, Maria Aparecida de Freitas, ressalta a importância da conferência. “Essa é uma forma de dar voz ao idoso, fazer com que ele dê sugestões, e também é uma maneira de avaliarmos como estão nossas políticas públicas e melhorá-las ainda mais”.


Antes do evento, pré-conferências serão realizadas em unidades do Programa Conviver. A primeira ocorreu nesta segunda-feira (11), no Conviver do bairro Ocian. Nestes encontros, muitas atividades e dinâmicas são realizadas para promover o assunto e conscientizar o idoso dos próprios direitos. Além disso, em cada um deles, serão recolhidas todas as propostas de melhorias para serem apresentadas e votadas no dia da conferência.


Confira as datas e endereços das próximas pré-conferências:


2ª Pré-Conferência – 12/02 (terça-feira), às 14h, no Conviver Guilhermina (Rua Praia dos Sonhos, 245)


3ª Pré-Conferência – 18/02 (segunda-feira), às 14h30, no Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos)


4ª Pré-Conferência – 20/02 (quarta-feira), às 9h, no Conviver do bairro Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco)


Logo A Tribuna