Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande retira 301 carros abandonados das ruas em 2020

Desses, 81 precisaram ser recolhidos ao Pátio Municipal

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  23:37
Vidros e peças quebradas e falta de placa estão entre as características dos veículos abandonados
Vidros e peças quebradas e falta de placa estão entre as características dos veículos abandonados   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A prefeitura de Praia Grande retirou 301 veículos em estado de abandono das vias da cidade no ano de 2020. Entre as características estão carros estacionados há muito tempo no local, com vidros e peças quebradas, falta de placa e rodas removidas, parados em áreas públicas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desse total, 220 carros foram retirados pelos proprietários após passagem dos agentes de trânsito, e 81 precisaram ser recolhidos ao Pátio Municipal. Os veículos podem ser automotor, de propulsão humana, de tração animal, ou mesmo reboque e semi-reboque, estacionados continuamente no mesmo local por tempo superior a 15 dias.


O veículo que estiver no Pátio pode ser retirado pelo proprietário após regularização de documentos e pagamento de taxas, além de eventuais multas.


“É um trabalho essencial para garantir mais segurança à vizinhança dos arredores destes veículos. O veículo abandonado se torna um transtorno, pois além de alterar a paisagem, ainda serve de abrigo e esconderijo para pessoas mal-intencionadas”, declarou o diretor da Divisão de Orientação e Fiscalização da Secretaria de Trânsito do município, Leandro Pincer Franceloso.


Logo A Tribuna