Praia Grande registra redução nos índices criminais durante Réveillon

Comparativo é referente ao período de 31 de dezembro e 3 de janeiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/01/21  -  22:48
Secretário destacou reforço policial durante Operação Verão
Secretário destacou reforço policial durante Operação Verão   Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande informou que houve redução nos índices criminais no Réveillon deste ano em comparação ao ano passado. Segundo a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, o balanço das ocorrências é referente ao período entre 31 de dezembro e 3 de janeiro de 2019/2020 e 2020/2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o levantamento, os furtos foram de 94 para 49 casos no período, o que representa uma redução de 48%; os furtos de veículos foram de 12 para 4, em uma queda de 66%; os roubos passaram de 68 para 34, representando 50% a menos; e os roubos de veículos foram de 4 para 1, o que significa uma diminuição de 75%. Não foram registrados homicídios em nenhum dos dois períodos.


Para o secretário de Assuntos de Segurança Pública da Cidade, Maurício Vieira Izumi, um dos fatores que levaram a essa diferença é o reforço da Polícia Militar na Operação Verão, iniciada no dia 22 de dezembro e que segue até o Carnaval. "Nesta temporada, recebemos um efetivo maior do que nos anos anteriores e isso reflete diretamente no planejamento operacional".


Segundo o secretário, este planejamento permitiu a realização de várias operações conjuntas e forças-tarefas.


Por fim, Izumi citou o trabalho das equipes do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais na identificação de eventuais problemas e rápido acionamento das equipes operacionais, caso houvesse necessidade.


Logo A Tribuna