Praia Grande recebe festival de esportes radicais com shows de CPM 22, Detonautas e muito mais

Evento, que terá ingresso trocado por 2 quilos de alimentos não perecíveis, tem início nesta sexta e segue até domingo

Por: ATribuna.com.br  -  28/10/22  -  07:52
BMX será um dos esportes presentes no evento
BMX será um dos esportes presentes no evento   Foto: Divulgação/Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A oportunidade de aprender um novo esporte ou praticar o seu favorito. Essa é a proposta do Festival de Esportes Radicais, o Fera. O evento começa nesta sexta-feira (28), das 14 às 22 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no bairro Quietude, em Praia Grande. Além da prática esportiva, haverá uma programação musical especial. Ele é o único evento da Região dedicado exclusivamente ao setor.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Durante o Fera, haverá diversas atrações como as arenas e oficinas de skate, BMX, patins in-line, slackline, parkour, parede de escalada, crossfit e surfskate. Em entrevista para A Tribuna, um dos responsáveis pelo evento, o subsecretário de Assuntos da Juventude (Subjuve) Augusto Schell, falou sobre a importância do festival.


“O participante pode desfrutar das arenas, oficinas e de um grande local para brincar, competir, andar e praticar seu esporte. É uma oportunidade para quem quer aprender, tanto por parte dos pais, como das crianças, adolescentes e adultos. Esse é o intuito do Fera, desenvolver os esportes radicais”, afirma.


No evento também haverá uma tirolesa, um bungee jump e uma pista de patinação no gelo, mas os ingressos serão cobrados à parte. Para quem for aprender, monitores vão ensinar e orientar aqueles que necessitarem de auxílio.


“Esse ano a gente vai ter patinação no gelo, tirolesa, bungee jump e outras atividades. A ideia do festival é que essas arenas possam ofertar, em um formato só, a possibilidade de as pessoas conhecerem esses novos esportes, chamados radicais”, explica.


O evento contará com uma praça de alimentação com dois bares e foodtrucks. Segundo o organizador do festival, o cardápio terá lanches, drinks, bebidas, porções e outros aperitivos.


As atrações musicais ficarão nas vozes de grandes nomes da música brasileira. Nesta sexta-feira (28), o show será o Hungria Hip Hop. No sábado (29), Hashid e ‘Gabriel, o pensador’ devem agitar o evento. O encerramento, no domingo (29), fica por conta das bandas CPM 22 e Detonautas.


“Além das atividades das arenas, a gente trabalha com dois palcos, onde vão ter as bandas regionais de vários estilos e no palco maior que tem as grandes apresentações. Todas essas arenas estarão funcionando com banda tocando, então é um grande festival de música e de esportes radicais”, conclui.


Ingresso
Para participar do evento é necessário doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Segundo o responsável, os ingressos podem ser trocados durante o evento ou anteriormente no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, no Boqueirão.


Logo A Tribuna
Newsletter