Praia Grande realiza melhorias viárias em ciclovias

Locais estão recebendo pintura de solo na cor vermelha além de novas sinalizações

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/01/21  -  19:07
Praia Grande promete entregar mais de 100 km em ciclovia nos próximos meses
Praia Grande promete entregar mais de 100 km em ciclovia nos próximos meses   Foto: Prefeitura de Praia Grande

A prefeitura de Praia Grande deu início aos trabalhos de manutenção de ciclovias e ciclofaixas da cidade. A medida é apontada pelo Poder Público para oferecer mais segurança viária aos utilizam estes locais. As mais recente melhoria contempla a pintura de solo com tinta vermelha mais aderente, além de remodelação na sinalização de trânsito.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ação foi iniciada no mês de dezembro e deve ser concluída nas próximas semanas. A pintura de solo em cor vermelha visa garantir mais visibilidade viária para quem trafega pelos arredores, garantindo mais segurança a ciclistas, condutores de veículos e pedestres.


Os trabalhos já foram concluídos em diversos locais da Cidade, como nas Avenidas São Paulo, Marechal Mallet, Presidente Castelo Branco e trechos das marginais à Via Expressa Sul (Avenidas Dr Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire), entre outros. A ação está sendo executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e de Trânsito.


Praia Grande é a maior malha cicloviária da Baixada Santista e uma das principais em todo o País. Estima-se que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas).


Locais


As ciclovias e ciclofaixas de Praia Grande estão localizadas nos seguintes trechos: Ruas Coelho Neto e Graça Aranha (580m); Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão (13.000m); Parque Linear Samambaia (1.390m); Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas – Solemar/Maracanã (11.000m); Marginais à Via Expressa Sul (20.200m); Avenida Presidente Castelo Branco (22.170m); Avenida Álvaro dos Santos (280m); Avenida Presidents Kennedy (15.640m); Rua Sérgio Gregório (1.400m); Rua Caminho do Guaramar (656m); Avenida do Trabalhador (2.723m); Rua José Julio Baptista (510m); Rua Professor Olavo de Paula Borges (325m); Avenida Irmãos Adorno (592m); Avenida São Paulo (1.260m); Palácio das Artes (195m); Avenida Marechal Mallet (2.120m); Avenida Ayrton Senna da Silva (2.000m); e Avenida Ecológica (1.720m).


Logo A Tribuna