Praia Grande promove força-tarefa no fim de semana e registra 56 demandas

Três autuações foram destinadas a comércios por exceder o horário de funcionamento permitido

Por: ATribuna.com.br  -  02/08/21  -  18:03
 No último fim de semana, foram registradas 16 notificações, 25 orientações e 5 autuações
No último fim de semana, foram registradas 16 notificações, 25 orientações e 5 autuações   Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande realizou mais uma força-tarefa no último fim de semana (de 30 julho a 1° de agosto) para fiscalizar ações irregulares em desconformidade com a legislação criada para enfrentamento à pandemia da Covid-19. Ao todo, 56 chamados foram registrados via Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Comandadas pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), com a participação da fiscalização da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Secretaria de Trânsito (Setran) e o apoio da Polícia Militar, as fiscalizações ocorrem diariamente e têm como objetivo orientar, notificar e autuar munícipes e comerciantes que não estejam cumprindo com as determinações impostas na fase vigente do Plano São Paulo. Por conta da maior concentração de pessoas reunidas e possíveis aglomerações, a Prefeitura reforça as ações por meio de força-tarefa.


No último fim de semana, foram registradas 16 notificações, 25 orientações e 5 autuações. Das autuações, três foram destinadas a proprietários de comércios da Cidade por exceder o horário de funcionamento permitido e outras duas no valor de R$ 2.000,00 por reincidência na mesma infração.


Denúncias


No caso de denúncia por perturbação da ordem pública ou aglomerações indevidas, os munícipes devem procurar a Ouvidoria Municipal, no telefone 3496-2281 (opção 1) e no 162; ou a Guarda Civil Municipal, no telefone 153.


Logo A Tribuna
Newsletter