Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande instala nova sinalização viária no bairro Mirim

Trabalhos incluem pintura de faixas de pedestres, seccionadas e legenda de “pare” no solo

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/02/21  -  21:14
Ações acontecem no bairro Mirim, pela Av. Presidente Kennedy, Rua Rosa Marli de Souza e arredores
Ações acontecem no bairro Mirim, pela Av. Presidente Kennedy, Rua Rosa Marli de Souza e arredores   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Após recapeamento e reparos em diversas vias, as ruas de Praia Grande estão recebendo sinalização viária. Atualmente, as ações estão acontecendo no bairro Mirim, pela Avenida Presidente Kennedy, Rua Rosa Marli de Souza e arredores. De acordo com a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran), os trabalhos devem ser concluídos nos próximos dias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os trechos estão recebendo pintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas e legenda de “pare” no solo. A Setran também irá continuar os estudos de melhorias para estes locais, analisando a eficiência da sinalização existente e verificando a possibilidade de futuras mudanças.


A prioridade dos trabalhos são nas proximidades de unidades de saúde e escolas. Além das ações que no bairro Mirim, ação semelhante foi iniciada durante a semana também no bairro Ocian, que já atendeu a Rua Emílio de Menezes e está acontecendo na Rua Guimarães Rosa. A próxima etapa deve chegar aos bairros Maracanã e Tupi.


De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, Praia Grande passa por constantes levantamentos sobre a necessidade de implantação ou ampliação na sinalização. “As melhorias no pavimento realizadas em diversas vias de Praia Grande também beneficiam, aliadas a esse trabalho de intensificação da sinalização, a segurança viária para condutores de veículos e pedestres que utilizam estes locais”, explica.


Balanço


Em 2020, Praia Grande instalou 5.017 placas de sinalização viária, entre novos pontos e substituição de equipamentos antigos. Ao longo do ano, mais de 26.500 metros quadrados de pintura de solo também foram implantados nos bairros do município. Além disso, foram realizados atendimentos de 702 ordens de serviço de manutenção e implantação de focos semafóricos.


Logo A Tribuna