Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande inicia vacinação contra a Covid-19 em nove profissionais da saúde

Médica do Samu, Teresinha Saddi foi a primeira a ser imunizada na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  19:14
Médica do Samu foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 em Praia Grande
Médica do Samu foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 em Praia Grande   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande deu início a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da saúde do município. Nesta quarta-feira (20), nove profissionais já receberam a primeira dose da CoronaVac.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A remessa de vacinas contra a Covid chegou ao município na manhã desta quarta-feira (20) e a prefeitura preparou um esquema para dar início à imunização. No auditório da Secretaria de Educação, a primeira pessoa a receber a vacina foi a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Teresinha Regina Saddi.


"Eu tive a doença em abril, bem no início da pandemia. Fiquei bem assustada porque não tinha um tratamento, e ainda não tem. Contraí a doença trabalhando, fiquei internada por dez dias, foi um caso bem grave. Estou trabalhando na linha de frente da pandemia e hoje é um orgulho estar sendo vacinada em Praia Grande", disse a profissional, que se emocionou bastante quando recebeu o imunizante.


Além de Teresinha, a Secretaria de Saúde de Praia Grande imunizou outros oito profissionais da saúde, que estão na linha de frente contra a pandemia da Covid.


A prefeitura dará andamento a vacinação nesta quarta-feira, novamente com prioridade para os profissionais da saúde.


Segundo a prefeitura, foram recebidas 4.080 mil doses do imunizante nesta primeira remessa. Apenas em Praia Grande, fazem parte do grupo prioritário cerca de 8 mil trabalhadores da saúde. O material ficará armazenado na sala específica para vacinas na Secretaria de Saúde.


Logo A Tribuna