Praia Grande inicia ação 'Verão no Clima' nesta sexta-feira

Iniciativa conscientiza moradores e turistas sobre a importância de se manter as praias limpas

Por: De A Tribuna On-line  -  04/01/19  -  12:39
  Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande iniciou nesta sexta-feira (4) a ação “Verão no Clima”, que conscientiza munícipes e turistas sobre o descarte correto de lixo e a importância de se manter as praias limpas, além de promover a educação ambiental.


A iniciativa, que acontece até 6 de março, é promovida pelo Governo do Estado e secretarias municipais, como a do Meio Ambiente (Sema), além de se somar a ações já realizadas na Cidade sobre o mesmo tema.


O objetivo é ressaltar a responsabilidade pela geração de lixo e descarte consciente do mesmo, de modo a não gerar resíduos, reduzi-los, reutiliza-los reciclagem, tratamento de resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.


Ações de conscientização acontecerão até 6 de março
Ações de conscientização acontecerão até 6 de março   Foto: Divulgação/PMPG

Equipes do projeto agirão abordando banhistas no acesso a faixa de areia e também visitam os guarda-sóis para orientar os veranistas. O foco é incentivar o transporte de sacolhinhas para a coleta de resíduos gerados nas praias, ou o reaproveitamento de embalagens para o armazenamento de lixinhos, para serem descartados em contentores de lixo.


Na Cidade, três tendas serão montadas, sendo duas delas itinerantes. As atividades ocorrem de sexta a domingo, com exceção ao período de Carnaval, no bairro Mirim (altura da Av. dos Sindicatos, fixa), e as outras que passarão pelos bairros Boqueirão (Rua Paris); Aviação (Rua Nicarágua); Tupi (Rua Potiguares), Ocian (Rua José de Alencar); Caiçara (Av. Nossa Senhora de Fátima) e Flórida (Rua Íris).


Logo A Tribuna