Praia Grande inaugura unidade de acolhimento noturno para moradores de rua

Iniciativa é uma colaboração entre a prefeitura e a igreja católica, que vão administrar unidade em conjunto

Por: De A Tribuna On-line  -  16/10/19  -  23:18
Iniciativa é uma colaboração entre a prefeitura e a igreja católica
Iniciativa é uma colaboração entre a prefeitura e a igreja católica   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A cidade de Praia Grande inaugura, nesta quinta-feira (17), uma nova unidade de acolhimento noturno voltada aos moradores em situação de rua. A expectativa é atender cerca de 60 pessoas por dia com oferta de higiene pessoal, alimentação e encaminhamento para serviços sociais. Segundo a prefeitura, a meta é dar oportunidade para estas pessoas se reerguerem socialmente.


A inauguração acontece às 11h na sede do projeto, na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, ao lado da base da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Quietude. A unidade será administrada tanto pela Prefeitura de Praia Grande quanto pela Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar (Apasem), ligada à Igreja Católica. Os serviços só serão prestados durante a noite.


Há planos para que o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que funciona no Pronto-Socorro Quietude, seja unido ao Centro de Atendimento Especializado em População de Rua (Centro POP), que funcionará no mesmo local.


O abrigo tem o objetivo de ser um local seguro para moradores de rua terem condições mínimas de conforto, alimentação e higiene para passar a noite. Outros trabalhos serão feitos com interessados em serviços especializados para ressocialização.


Logo A Tribuna
Newsletter