Praia Grande faz manutenção no sistema de drenagem para evitar novos alagamentos

Equipes estão realizando a limpeza de bueiros e desobstruções de tubulações na avenida da praia para melhor escoamento da água. Cidade sofreu com as chuvas dos últimos dias

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  21:24
Os trabalhos são feitos por etapas, e estão na altura do bairro Guilhermina
Os trabalhos são feitos por etapas, e estão na altura do bairro Guilhermina   Foto: Divulgação/PMPG

Os 22,5 km da Avenida Presidente Castelo Branco, a via da praia, estão recebendo melhorias no sistema de drenagem pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Os trabalhos incluem limpeza de bueiros, desobstrução da tubulação e manutenção nas galerias. Toda ação, segundo a prefeitura, visa melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais no local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As equipes da Divisão de Manutenção e Drenagem da Sesurb estão realizando a ação por etapas e, atualmente, os trabalhos estão concentrados na altura do Bairro Guilhermina. A ação conta com o apoio de equipamentos e maquinários especializados, que auxiliam a retirada de areia e, muitas vezes, lixo doméstico obstruindo o sistema.


A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, destaca a importância da contribuição de todos para a conservação da limpeza nestes locais. “A população precisa entender que quando o lixo é descartado em áreas públicas, ele pode ser carregado para bueiros e canais, o que prejudica muito o funcionamento do sistema, podendo causar acúmulo de água durante a chuva. Por isso, todos devem entender seu papel”.


Outro fator importante para o bom escoamento da água de chuva é a manutenção dos mais de 30 canais da cidade. Atualmente, de acordo com a Administração Municipal, os trabalhos estão concentrados no Canal Praião, no Bairro Sítio do Campo, sendo realizados pela Divisão de Manutenção de Vias. Durante os trabalhos, além da limpeza do fundo, as equipes estão retirando o mato das laterais.


Logo A Tribuna