Praia Grande estuda implantação de 'Delegacia Verde'

Segundo prefeitura, equipamento daria mais condições de trabalho voltados a preservação do ecossistema local

Por: ATribuna.com.br  -  30/07/21  -  17:08
 A ação está em fase de negociação com o Governo do Estado
A ação está em fase de negociação com o Governo do Estado   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande estuda a implantação de uma "Delegacia Verde" na Cidade. O equipamento funcionaria como referência para os demais municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. A ação está em fase de negociação com o Governo do Estado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da cidade é a responsável pelos trabalhos com relação ao tema, formatação do projeto e articulação junto ao Estado. Entre outras atribuições, a Delegacia Verde daria mais condições de trabalho voltados a preservação do ecossistema local e atuaria na punição de possíveis infratores.


“Estamos articulando a viabilidade com o Governo do Estado para implantar aqui em Praia Grande a primeira ‘Delegacia Verde’. A ideia é atender não apenas o nosso Município, mas também toda a Baixada Santista. A unidade atenderá, entre outras atividades, as ocorrências de infrações e crimes contra o meio ambiente”, explicou o Secretário da Sema da Cidade, Antônio Eduardo Serrano.


O titular da Sema comentou ainda que a localização geográfica de Praia Grande é fator importante para instalação do equipamento na Cidade. “Praia Grade está numa região de total preservação, com reservas legais, o que requer ainda mais cuidados quando o assunto é preservação. Isso ainda nos ajudaria na contenção de submoradias nessas áreas, pois sansões serão aplicadas de forma mais ágil”, disse Serrano.


Logo A Tribuna
Newsletter