Praia Grande debate plano de carreira com categorias dos servidores municipais

Prefeita Raquel Chini tem recebido comissões de servidores para discutir o tema

Por: ATribuna.com.br  -  17/07/21  -  03:45
 Em próxima etapa, encontros contarão também com representantes do Sindicato
Em próxima etapa, encontros contarão também com representantes do Sindicato   Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande está trabalhando no debate, estudo técnico e possível formatação de planos de carreiras de categorias dos servidores municipais. A prefeita da Cidade, Raquel Chini, tem recebido comissões de servidores para discutir o tema. Na sequência deste processo, esses encontros contarão também com representantes do Sindicato.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na quinta-feira (15), a prefeita, acompanhada do chefe de Gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, e da assessora jurídica, Maria Carolina Dondon, recebeu a comissão dos agentes de trânsito. Os profissionais integram a equipe de trabalho da Secretaria de Trânsito (Setran) local.


“Nossa meta é construir uma Praia Grande ainda melhor, aprimorar processos e serviços. Dentro desta dinâmica de trabalho, faz parte do meu plano de governo trabalhar para uma melhor valorização do servidor municipal. Já estamos conversando com comissões de categorias que estão nos procurando. Essa construção desse processo deve ser feita de forma conjunta, mas nesse primeiro momento quero ouvir o servidor”, explicou Raquel Chini.


Na reunião com os agentes de trânsito a prefeita destacou ainda que a Administração Municipal efetuará uma análise técnica e jurídica do material entregue pela categoria. “É preciso entender que o que for feito hoje terá impacto para sempre, inclusive no Instituto de Previdência (IPMPG). Não existe a condição de contemplar todos, mas estamos focados em atender o que for possível dando andamento aos planos de carreira”, disse.


Sindicato


Na última terça-feira (13), a prefeita se reuniu com representantes do Sindicato dos servidores de Praia Grande. Participaram do encontro também secretários municipais. Durante cerca de cinco horas foram discutidas propostas e ações para a categoria.


“Estamos atrás de ações factíveis, respeitando a legislação e que não causem prejuízos para o orçamento e saúde financeira da Cidade. Expliquei tudo isso para os representantes do Sindicato na reunião. Reforço meu compromisso de trabalhar para o desenvolvimento de Praia Grande e de toda sua população, sempre objetivando o bem coletivo em detrimento a desejos individuais”, comentou a prefeita.


Logo A Tribuna
Newsletter