Praia Grande conta com esquema especial de segurança para a temporada de verão

Cidade contará com 366 homens e mulheres a mais da Polícia Militar, 112 guarda-vidas temporários e 347 guardas civis municipais

Por: De A Tribuna On-line  -  14/12/18  -  12:28
  Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande

A integração entre a Administração Pública e órgãos de Segurança Pública será o grande trunfo de Praia Grande para oferecer uma temporada de verão tranquila e segura aos moradores e turistas que passarem pela Cidade.


Nesta quinta-feira (13), representantes de várias secretarias municipais eda Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil se reuniram para apresentar os reforços disponíveis em cada uma das áreas.


Somente da Polícia Militar serão 366 homens e mulheres a mais na Cidade,advindos da Operação Verão, viabilizada por meio de convênio entre aPrefeitura de Praia Grande e o Governo do Estado. Guarda-vidas temporáriosserão 112, sendo 45 contratados pela Prefeitura e 67 pelo Estado. Somadosa este montante, 347 guardas civis municipais prestarão apoio nospatrulhamentos preventivos e ações específicas.


Por parte da Polícia Civil, o reforço será feito com um esquema especialnos plantões. Todas as equipes estarão de serviço na Delegacia-sede,responsável pelo atendimento 24 horas. A “Estação Verão show”, que teminício neste sábado (15), também contará com a presença de um policialcivil de plantão.


A tecnologia será outro grande aliado deste ano na área desegurança. O “cerco eletrônico”, que reduziu em mais de 60% as ocorrênciasde roubo e furto de veículos na Cidade, já conta com 106 câmeras (enquantoque na última temporada eram apenas 20) e deve ser um dos principaisrecursos de auxílio às polícias Militar e Civil.


Além disso, um software de reconhecimento facial, adquirido recentementepela Administração, será utilizado na entrada dos shows que acontecerão noKartódromo. As imagens captadas pelas câmeras serão transmitidasdiretamente à base móvel da GCM e ao Centro Integrado de Controle eOperações Especiais (Cicoe), identificando todas as pessoas que acessarema área de shows. Lembrando que Praia Grande conta com2.136 câmeras instaladas em pontos estratégicos.


O patrulhamento aéreo (Águia) será realizado por doishelicópteros e o policiamento nas estradas também contará com um reforçode policiais, viaturas e motos.Os representantes das secretarias de Trânsito (Setran), Urbanismo (Seurb),Serviços Urbanos (Sesurb), Meio Ambiente (Sema), Cultura e Turismo(Sectur), Esportes e Lazer (Seel), Saúde (Sesap) e Defesa Civil tambémapresentaram as principais ações de suas pastas.


Logo A Tribuna