Praia Grande confirma construção de área de lazer no Sítio do Campo

Bairro ganhará um espaço que beneficiará munícipes de todas as faixas etárias e incentivará a prática de atividades esportivas. Anúncio da obra ocorreu no último sábado

Por: De A Tribuna On-line  -  14/01/19  -  15:42
  Foto: Divulgação / Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande confirmou, no último sábado (12), a construção da Área deLazer 13 de Maio, no Bairro Sítio do Campo. A obra, que será construída na Rua Maximino D. Gracio - onde, atualmente, está ocampo de futebol que leva o mesmo nome -, faz parte da programação especial de aniversário de 52 anosde emancipação político-administrativa da Cidade, festejado em 19 dejaneiro. A área de lazer beneficiará munícipes detodas as faixas etárias e incentivará a prática de atividades esportivas.


O espaçoterá 11.600 m² e não afetará o campo de futebol, que será preservado e receberá melhorias que prometem agradar os praticantes damodalidade. A administraçãomunicipal analisará a possibilidade de utilização da grama sintética, oque facilitará a manutenção do espaço. As dimensões do gramado serãooficiais, o que permitirá a realizações de partidas válidas porcampeonatos. Vestiários e área de apoio em estruturas montadas emcontainers também fazem parte do projeto.


Outras obras no Bairro


O local também terá uma pista de coopercom 400 metros, tratamento paisagístico em toda área, playground todoequipado com brinquedos para as crianças, além de área multiuso com mesase banquinhos para prática de dama e xadrez. Todo entorno contará comsinalização tátil e equipamentos voltados a acessibilidade. Também serãoinstaladas espreguiçadeiras de redes de nylon que estarão disponíveis parapessoas baterem papo ou, se preferirem, utilizar o espaço para ler um bomlivro.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, esteve no Campo 13 de Maioonde conversou com a população daquela região da Cidade e anunciou a obrae outras melhorias. “Obras estão sendo realizadas em todos os bairros doMunicípio. Optamos por visitar os bairros para conversar com os munícipese informar sobre todas essas ações. Praia Grande fez sua lição de casa epor isso tem um poder de investimento que possibilita realizar essasmelhorias”, comentou o chefe do Executivo.

O Bairro Sítio do Campo também será alvo de outras obras. OParque da Cidade ganhará quadras oficiais, cobertas e com arquibancadas demalha e bocha. Essa área terá ainda banheiros, salas de administração,depósito e outra multiuso. A Pista de Atletismo terá o seu prédio de apoioampliado, inclusive com aumento da academia destinada aos atletas querepresentam as cores da Cidade em competições oficiais e que utilizam oespaço para preparação física.

Outro destaque das melhorias no Parque da Cidade é a criação de umaunidade de trabalho da Secretaria de Assistência Social (Seas). Oequipamento será destinado ao atendimento de munícipes residentes no Sitiodo Campo.


Na área da Educação, o Sítio do Campo também terá a ampliação de 155 vagasda escola municipal Luiza Borba Ranciaro. Já a EM Dorivaldo FranciscoLoria passará pela reforma do posto primário. No bairro ainda haverá aampliação da coleta seletiva e a pavimentação de vias.


Logo A Tribuna