Praia Grande busca solução para ponto de parada de ônibus próximo à UPA Samambaia

Secretaria de Governo realizou reunião com representantes municipais de Transporte, Serviços Urbanos e Obras Públicas

Por: ATribuna.com.br  -  03/06/21  -  19:15
   Prefeitura de Praia Grande
Prefeitura de Praia Grande   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Governo de Praia Grande intermediou uma reunião com representantes das pastas municipais de Transporte, Obras Públicas e Serviços Urbanos, na manhã desta quarta-feira (2), para tratar da situação do ponto de parada de ônibus da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, esquina com a Avenida Corretor de Imóveis, no bairro Samambaia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ponto precisa de adequações urgentes e a administração municipal está integrada para resolver a questão.


Passam pelo ponto de parada de ônibus, as linhas municipais 17, 22 e as intermunicipais 927, 931 e 941. Recentemente a região da cidade recebeu obras urbanísticas e as intervenções viárias, tudo para valorizar o bairro e proporcionar mais segurança a moradores, motoristas e pedestres. Mas apesar das obras de infraestrutura no bairro, é preciso uma solução que possibilite a ultrapassagem dos demais veículos nos instantes que os ônibus parem no ponto, para evitar interrupção do trafego e constante reclamações dos motoristas.


A Setransp possui um projeto de adequação, a fim de garantir a fluidez do trêfego e facilitar o dia a dia de quem utiliza o transporte coletivo. Para isso serão necessárias adequações na calçada e ciclovia, com inclusão de mais uma faixa de rolamento ao longo do ponto de parada.


Logo A Tribuna