Praia Grande amplia frota de caminhões da Coleta Seletiva

Frota dobrou, indo de 6 para 12; veículos podem aumentar média de 75 toneladas de lixo mensais recolhida

Por: De A Tribuna On-line  -  08/01/19  -  13:09
Coleta seletiva é realizada em todos os bairros de Praia Grande
Coleta seletiva é realizada em todos os bairros de Praia Grande   Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande anunciou nesta semana que o serviço de Coleta Seletiva da cidade será ampliado. Isso será possível graças ao aumento da frota de caminhões que faz o procedimento, que passará de 6 para 12.


Segundo a administração, a expectativa é de que uma maior quantidade de lixo seja recolhida, de modo a ultrapassar a média de 75 mil toneladas do material recolhido mensalmente.


Além dos novos veículos, mais três novos Ecopontos deverão ser inaugurados neste mês de janeiro, nos bairros Anhanguera, Melvi e Vila Sônia. Outras três serão construídas ainda em 2019, nos bairros Quietude, Esmeralda e Antártica.


Todo o material recolhido é levado para a Cooperativa de Coletores de Trabalhadores e Recicladores de Materiais Orgânicos e Inorgânicos Nova Vida (Coopervida) e Associação de Coletores (Abrapa). Nestes dois locais, entre janeiro e novembro de 2018, aproximadamente 833 mil toneladas de lixo foram recicladas.


O serviço de Coleta Seletiva na cidade ocorre de segunda a sexta-feira, as 8h e a partir das 14 horas, com caminhões com caixas de som que avisam aos moradores da presença dos veículos, atendendo a todos os bairros da cidade. O cronograma completo está disponível no site da Prefeitura.


Logo A Tribuna