Praia Grande altera data de vencimento do IPTU a partir de 2023

Com a mudança, contribuintes ganham até 20 dias para o pagamento

Por: ATribuna.com.br  -  25/11/22  -  15:43
Atualizado em 25/11/22 - 16:55
Os carnês de IPTU impressos referentes ao ano de 2023 já estão sendo distribuídos nas residências
Os carnês de IPTU impressos referentes ao ano de 2023 já estão sendo distribuídos nas residências   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A partir de janeiro de 2023, todos os carnês do IPTU de Praia Grande terão vencimento no dia 28 de cada mês. A medida vai proporcionar que o munícipe ganhe até 20 dias para o pagamento em comparação a data de vencimento atual.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Até dezembro de 2022, os vencimentos dos carnês de IPTU dependem da área/setor do imóvel, variando do dia 8 a 17 de cada mês e a partir de janeiro do ano que vem, a data será a mesma para todos os bairros, dia 28. Para munícipes cadastrados na função de pagamento débito automático, a cobrança também será dia 28 do mês. Além disso, para quem deseja pagar o imposto em cota única, a data de vencimento do boleto será 28 de janeiro.


Em Praia Grande, os carnês de IPTU impressos referentes ao ano de 2023 já estão sendo distribuídos nas residências e a previsão é que essa entrega seja concluída na primeira semana de dezembro. Para quem não receber o carnê na residência, será possível retirar a segunda via através do site oficial da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) a partir do mês de dezembro. Para ter acesso, basta procurar a área “Serviços Online” gt; “Finanças” gt; “Segunda via” gt; Emissão de 2ª Via de IPTU 2023.


Descontos – A Prefeitura oferece desconto de 5% para o munícipe que fizer o pagamento em cota única, além do benefício “Bom pagador”, que concede 5% de redução aos contribuintes que não possuem débitos junto à Prefeitura. Aposentados e pensionistas também podem requerer redução de 30 ou até 60% do IPTU. A Cidade concede ainda isenção do imposto a munícipes deficientes e contribuintes ex-combatentes de guerra possuidores de um único imóvel em que resida na Cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter