Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande adere ao Programa Casa Verde e Amarela

Iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Brasil

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/21  -  00:28
Atualmente, cerca de 700 unidades habitacionais estão em construção no Município
Atualmente, cerca de 700 unidades habitacionais estão em construção no Município   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande confirmou, nesta terça-feira (2), a adesão ao Programa Casa Verde e Amarela. A iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Brasil. A Secretaria de Habitação (Sehab) entregou a documentação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Atualmente, cerca de 700 unidades habitacionais estão em construção no Município.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“O Casa Verde e Amarela foi concebido em substituição ao antigo programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida. Com a adesão Praia Grande comprova o empenho e compromisso que vem demonstrando ao longo dos últimos anos de seguir investindo na área da Habitação. Com a realização do sonho da casa própria as pessoas ganham em qualidade de vida. A entrega de novas unidades é uma ação que consta no Plano de Governo da prefeita Raquel Chini. Vamos trabalhar de forma intensa para cumprir estas metas”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.


Como parte do Plano Municipal de Habitação, em fevereiro, a Prefeitura realizou a entrega de 90 novas unidades habitacionais do conjunto Imperador III, localizado no Bairro Melvi. Os futuros moradores deverão efetuar a mudança para os imóveis neste mês.


De acordo com o Governo Federal, o Casa Verde e Amarela busca também ampliar parcerias com as prefeituras, iniciativa privada e bancos para a construção de unidades habitacionais. Outra frente do programa e que se encaixa as diretrizes da Sehab diz respeito a regularização fundiária nos municípios.


“Praia Grande tem um trabalho muito forte de regularização fundiária dentro do programa Dono do Lote. Até o momento, mais de 6 mil pessoas já foram beneficiadas com a entrega da escritura definitiva do terreno. O Governo Federal prevê ampliar as ações. A Secretaria de Habitação do Município já está com mapeamento de novas áreas para aproveitar esta nova oportunidade que se abre”, adiantou o secretário de Habitação praia-grandense.


Logo A Tribuna