Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande abre inscrições para aulas de atividades físicas para quem tem mais de 50 anos

A retomada tem caráter experimental, seguindo todas as medidas de segurança; a ideia é focar na socialização dos idosos depois de tanto tempo de isolamento social

Por: Nathália de Alcantara  -  23/02/21  -  22:24
Os interessados já podem realizar as inscrições em um dos nove endereços disponíveis
Os interessados já podem realizar as inscrições em um dos nove endereços disponíveis   Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande abriu inscrições para diversas aulas de atividades físicas em todas as unidades do Programa Conviver, que atende os moradores maiores de 50 anos na Cidade. Em plena pandemia de coronavírus, a Prefeitura garante que serão tomadas todas as medidas de prevenção para garantir a segurança e a saúde esse grupo de risco.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os interessados já podem realizar as inscrições em um dos nove endereços disponíveis. A retomada tem caráter experimental e a ideia é focar na socialização dos idosos depois de tanto tempo de isolamento social.


As aulas começam no dia 8 de março. As atividades disponíveis variam de acordo com cada unidade. Entre as opções, estão tai chi chuan, caminhada, ioga, pilates, ritmos dançantes, tênis, entre outros.


Será priorizado o uso de espaços abertos, como quadras poliesportivas, praças, orla marítima e espaços de lazer para que as atividades sejam realizadas com a segurança necessária, além da redução do número de participante, aferição de temperatura e uso de álcool gel.


De acordo com o secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, o retorno será com atividades seguras para todos e que permitam que o idoso tenha algum tipo de interação social.


“Eles nos pediram muito por isso. Diversos dos nossos alunos estão sozinhos, sem sair de casa há muitos meses. Será um momento mais focado em rever os amigos”, explica.


Endereços e telefones:


Conviver Guilhermina
Rua Praia dos Sonhos, 245
Tel.: 3496-5058.


Conviver Caiçara
Rua Maria Antunes Navarro, 1.435, esquina com a Rua São Domingos
Tel.: 3594-7497


Conviver Tupi
Rua Xavantes, 51
Tel.: 3496-5017


Conviver Samambaia
Av. Pau-Brasil com a Rua Itiberê da Cunha
Tel.: 3496-5004


Conviver São Jorge
Rua João Batista de Siqueira, 130, no Antártica
Tel.: 3496-5048


Conviver Sítio do Campo
Dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do terminal Tude Bastos


Conviver Ocian
Av. Presidente Castelo Branco, altura da Av. Vicente de Carvalho
Tel.: 3496-5061


Conviver Solemar
Av. Presidente Kennedy, esquina com a Rua Adhemar de Barros
Tel.: 3496-5053


Logo A Tribuna