Um posto de combustíveis investigado por irregularidades nas bombas foi autuado pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (7), em Praia Grande. A ação teve início após uma denúncia anônima e foi realizada de forma conjunta entre o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) e Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).
Durante a fiscalização, foi constatado que uma das bombas estava adulterada. As autoridades notaram que a cada 20 litros de combustível indicados no visor, o cliente recebia 120 ml a menos - a diferença máxima tolerada é de 60 ml.
A bomba foi lacrada imediatamente, assim como outras que estavam trancadas com cadeados sob o argumento de não serem utilizadas.
Os agentes também coletaram amostras de combustíveis e as encaminharam para análise laboratorial. O posto foi autuado pela ausência de notas fiscais que comprovem a origem do produto comercializado.
Em nota, a Polícia Civil solicita que eventuais consumidores prejudicados registrem boletim de ocorrência noticiando o fato.