Paciente morre na porta de pronto-socorro após ser atendido em Praia Grande

Caso aconteceu em unidade municipal; Prefeitura afirmou que vai investigar situação

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/22  -  18:44
Atualizado em 15/05/22 - 18:51
Corpo foi encontrado com o acesso venoso (colocado para aplicação de medicamentos), diz unidade
Corpo foi encontrado com o acesso venoso (colocado para aplicação de medicamentos), diz unidade   Foto: Divulgação/Boca no Trombone

Um homem morreu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, em Praia Grande, na noite deste sábado (14). As primeiras informações seriam de que ele teria acabado de ser liberado e morreu após passar mal novamente na porta do local.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pelo gerenciamento da unidade de saúde, afirmou, em nota, que o paciente foi atendido e encaminhado para observação, onde passou por exames e foi medicado.


O homem não tinha autorização para sair da unidade e nem tinha recebido alta médica, diz a nota da SPDM. A causa da morte ainda não foi revelada e o corpo foi encaminhado para necropsia.


O homem morto foi encontrado fora da UPA e com o acesso venoso, diz a SPDM. A Prefeitura de Praia Grande afirmou, por meio da Secretaria de Saúde Pública, que já está investigando o caso e tomará providências cabíveis após a apuração dos fatos.


Logo A Tribuna
Newsletter