Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Orquidário de Praia Grande estende expediente para período de férias

Local passará a funcionar aos sábados e ampliou duas horas do funcionamento durante a semana

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  13:27
Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon fica dentro do Parque da Cidade, no bairro Sítio do Campo
Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon fica dentro do Parque da Cidade, no bairro Sítio do Campo   Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande

A fim de reduzir riscos de possíveis aglomerações, o Orquidário Municipal de Praia Grande irá estender seu expediente até o dia 30 de janeiro. Em período de férias, o local é uma opção de lazer, por isso, a visitação estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 e aos sábados, das 7h às 12h. O Orquidário Municipal José Sanchez Alarconfica dentro do Parque da Cidade, situado naRua José Bonifácio, s/nº, no bairro Sítio do Campo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O local é dividido em viveiro e estufa para separar a exposição das espécies com o espaço climatizado para o cultivo e recuperação das plantas. Com aproximadamente 8 mil orquídeas de mais de 200 espécies, o orquidário conta ainda com 675m², com cobertura que beneficia a luminosidade e ventilação do espaço.


Dentre as principais espécies encontradas no local estão: Lélia Púrpura (Laelia Purpurata), Orquídeas Chuva De Ouro (Oncidium), Orquídea Coelogyne, Catasseto (Catasetum), Orquídea Borboleta (Phalaenopsis), vários tipos de Cattleyas e Orquídeas Olhos de Bonecas (Dendrobium).


O orquidário foi inaugurado em 2010 e é administrado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).Geralmente o espaço funciona apenas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.


Logo A Tribuna