Obras causam congestionamento na Imigrantes e provocam lentidão na entrada de Praia Grande

Prefeitura interditou faixas da Avenida Ayrton Senna para recapeamento

Por: Gabriel Fomm  -  07/11/22  -  17:23
Atualizado em 07/11/22 - 18:20
O congestionamento começou às 13 horas
O congestionamento começou às 13 horas   Foto: Reprodução

Motoristas que utilizam a Rodovia dos Imigrantes na tarde desta segunda-feira (7) encontram congestionamento na entrada de Praia Grande. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o trânsito começou por volta das 13 horas por causa dasobras de pavimentação na Avenida Ayrton Senna.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O trecho a partir do KM 66 até o KM 70 da Rodovia Imigrantes está congestionado. O trânsito começa próximo à entrada de São Vicente. A Ecovias informou que as demais vias dentro de sua concessão estão com tráfego normal.


A obra em horário comercial causou transtornos aos moradores da Cidade, como no caso de um motorista que teve que retornar para São Vicente e realizar a passagem pela Ponte Pênsil.


“Estava vindo pela Imigrantes e, quando chegou próximo ao viaduto, estava tudo parado. Alguns motoristas pegaram o acesso a São Vicente. Tivemos que pegar a linha amarela sentido praia. Estava quase em Praia Grande e tive que retornar para pegar a Ponte Pênsil”, explica o motorista Antônio Marcos.


O motorista informou que, para conseguir chegar em casa, teve que fazer um trajeto maior e chegou mais tarde do que o habitual. “Tive que fazer esse caminho por conta dessa obra. Pensava que era um acidente, quando vi que estão fazendo recapeamento. Uma pista inteira está bloqueada. Está impossível de andar pela Imigrantes”, conta.


A Prefeitura de Praia Grande informou, em nota, que está sendo realizado o trabalho de recapeamento da Avenida Ayrton Senna, com bloqueios parciais de faixas de rolamentos enquanto o trabalho é executado.


A Administração ressaltou que equipes de trânsito estão acompanhando o trabalho, auxiliando na liberação do fluxo de veículos na faixa sentido São Vicente e Praia Grande. Também explicou que ainda está estudando novas formas para executar o trabalho que causem o menor impacto possível para quem trafega pelo local.


Logo A Tribuna
Newsletter