Mulher recorda momentos de pânico em shopping do litoral de SP e teme por temporada de verão; VÍDEO

Analista financeiro passeava com a família na noite das brigas envolvendo adolescentes no centro comercial

Por: ATribuna.com.br  -  13/10/21  -  07:58
Atualizado em 13/10/21 - 12:31
 Tumulto no shopping aconteceu por conta de pelo menos duas brigas entre adolescentes
Tumulto no shopping aconteceu por conta de pelo menos duas brigas entre adolescentes   Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Um grande susto. É assim que uma analista financeiro descreve os momentos de tensão que vivenciou no Litoral Plaza Shopping neste domingo (10), em Praia Grande. Isso porque a mulher de 44 anos presenciou as brigas entre adolescentes que tomaram conta do centro de compras no feriado prolongado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em conversa com A Tribuna, a moradora de Praia Grande – que prefere não ser identificada – explica que chegou ao shopping por volta das 19h30 acompanhada do marido e dois filhos, entre eles, um bebê de um ano. A família estacionou no subsolo e ao atravessar o estacionamento aberto para entrar no centro comercial, viu uma briga. “Mas já tinha carro de polícia e os seguranças do shopping estavam tentando separar”, relata.


Segundo a analista, a entrada do shopping ficou bloqueada para os adolescentes envolvidos no tumulto. Porém, dentro do empreendimento, a própria família também foi impedida de comprar em uma loja, pois a vendedora afirmou que estava acontecendo um arrastão.


“O sentimento foi de insegurança. Afinal, o shopping fica ao lado da base da polícia, seria o último lugar que isso aconteceria”, destaca a mulher, dizendo que é acostumada a frequentar o centro comercial; veja no vídeo abaixo



Em outra loja ainda dentro do shopping, a família foi alertada novamente sobre o possível arrastão. No entanto, os momentos se tornaram ainda mais tensos quando a analista viu todas as pessoas indo até a saída principal, pois as saídas das lojas estavam com as portas fechadas.


De acordo com a moradora de Praia Grande, a visão geral foi de grandes estabelecimentos fechados e com seguranças na porta. “Como nosso carro estava no subsolo, tivemos que atravessar novamente [o estacionamento] e fomos surpreendidos com a quantidade de jovens”, explica a mulher, que precisou entrar em outra loja para chegar ao subsolo.


Para a moradora de Praia Grande, as cenas foram inéditas, pois ela nunca tinha vivenciado algo parecido. Insegura, a família já pensa no futuro. “Fica o sentimento de: o quê será que nos espera na temporada de Verão?”.


Relembre o caso

O tumulto no shopping, na verdade, aconteceu por conta de pelo menos duas brigas entre adolescentes. Segundo a Polícia Militar, diversas viaturas foram até empreendimento após uma solicitação por roubo. No entanto, o crime não foi constatado. Desta forma, a situação foi resolvida ainda no local.


O Litoral Plaza Shopping emitiu uma nota confirmando o caso, mas informando que nenhum cliente envolvido no desentendimento recebeu atendimento médico e não houve qualquer dano nas áreas do shopping.


O shopping ainda lamentou o ocorrido e reforçou que “é um compromisso do empreendimento zelar pelo bem-estar e segurança de seus frequentadores”.


Logo A Tribuna
Newsletter