Moradora de Praia Grande surpreende o noivo com ensaio fotográfico em ônibus intermunicipal

Duetes Júnior é apaixonado por ônibus desde criança e ficou emocionado com a surpresa da sua companheira

Por: Natalia Cuqui  -  12/06/21  -  06:29
  A professora Maria Ester levou o noivo para um ensaio fotográfico na garagem dos ônibus, em Praia Grande.
A professora Maria Ester levou o noivo para um ensaio fotográfico na garagem dos ônibus, em Praia Grande.   Foto: Milena Moser/Divulgação

Um casal apaixonado é capaz de fazer muitas coisas por amor e para ver feliz a sua cara metade. Em Praia Grande, a professora Maria Ester Pazini, de 41 anos, decidiu surpreender seu então noivo com um ensaio fotógrafico em um lugar que ele gosta muito: a garagem dos ônibus da viação Piracicabana, do consórcio BR Mobilidade. As fotos foram feitas também dentro do veículo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Duetes Moreira da Silva Júnior, de 38 anos, é um busólogo, ou seja, uma pessoa completamente apaixonada por ônibus, desde criança. Ele e Maria Ester se conheceram, inclusive, por intermédio de uma amiga que é motorista de ônibus em Praia Grande, cidade onde moram.


"Essa amiga nossa nos apresentou. Eles fizeram amizade porque o Duetes gostaria de trabalhar na empresa. Ela sabia que eu estava solteira há muito tempo e fez o 'match'. Eu e ele começamos a conversar por muito tempo, mas a conversa girava em torno sempre de ônibus. Comecei a notar que ele parava para ver os ônibus passando e uma vez fui viajar e ele pediu para eu tirar fotos dos ônibus na estrada. Pensei que faltava um parafuso, mas vi que era uma paixão mesmo", contou ela em conversa com A Tribuna.


Antes do casamento com Duetes, Maria Ester preparou uma surpresa para o noivo: um ensaio fotográfico de pré-casamento com o cenário dos ônibus, na garagem. A autorização foi dada pela BR Mobilidade com apoio da EMTU de São Paulo. "Ele falou que quando tivéssemos nossa casa tinha que ter uma foto do ônibus bem na sala e aí me veio essa ideia".


A paixão de Duetes por ônibus era tanta que ele pediu à Milena Moser, fotógrafa do casamento, para fazer uma sessão de fotos no terminal Tude Bastos, mesmo com as pessoas que passam ao redor. Foi então que Maria Ester começou a pedir autorização às concessionárias dos ônibus. A Fênix, de Cubatão, foi a primeira a dar uma resposta positiva, segundo a professora.


  O ensaio de Maria Ester e Duetes também teve fotos dentro do ônibus intermunicipal.
O ensaio de Maria Ester e Duetes também teve fotos dentro do ônibus intermunicipal.   Foto: Milena Moser/Divulgação

"A fotógrafa sugeriu que fosse em um lugar mais reservado do que o terminal. Ele sabia que eu estava pedindo para as empresas, mas não sabia sobre os retornos, só soube de Cubatão. Quando chegou a resposta de Praia Grande, eu só contei para a fotógrafa, então quando saímos ele pensou que estávamos indo para Cubatão ou para o Portinho, onde ia ser o meu lado do ensaio (risos). O olho dele brilhava, ele ficou muito feliz mesmo, era a coisa mais linda de ver".


No dia do casamento, que aconteceu no último sábado (5), Maria Ester também presenteou seu eterno namorado com outra surpresa: uma miniatura do ônibus intermunicipal da BR Mobilidade. Ela brinca: "os olhos dele brilharam mais com o presente do que com a minha entrada até o altar".


  Duetes Júnior é um busólogo, apaixonado por ônibus, e ganhou uma miniatura do intermunicipal no dia do seu casamento.
Duetes Júnior é um busólogo, apaixonado por ônibus, e ganhou uma miniatura do intermunicipal no dia do seu casamento.   Foto: Milena Moser/Divulgação

Atualmente, Duetes é motorista de aplicativo, mas assim que completou 18 anos fez todos os cursos e se mantém constantemente atualizado para ser motorista de ônibus: ele chegou a trabalhar neste cargo em Cubatão e manda currículos até para São Paulo. Ele contou que é fascinado por esse universo porque pegava muitos ônibus e gostava de observá-los nas ruas.


"Conforme eu e meus pais íamos pegando ônibus, eu fui gostando. Então eu ia marcando os roteiros, as empresas, os prefixos. Com o tempo essa paixão foi crescendo e sempre que eu posso eu busco na internet sobre o assunto sobre ônibus aqui no país e também lá fora".


O motorista ficou muito feliz com a homenagem, e afirma que a surpresa chamou bastante atenção dos funcionários que estavam no local. Maria Ester agradece o carinho das empresas com o pedido dela: "foi uma coisa afetiva que vai ficar para sempre, então tenho que agradecer todos os envolvidos, a rede de pessoas que fez isso acontecer", finaliza.


Neste sábado, o primeiro Dia dos Namorados já casados, eles saem em lua de mel para a cidade de Curitiba, de ônibus: "foi uma exigência dele", finaliza Maria Ester.


Logo A Tribuna
Newsletter