Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Moradora de Praia Grande recebe alta com agulha na nádega após erro médico: 'É lamentável'

Episódio aconteceu após jovem de 23 anos ser medicada na UPA Quietude

Por: Carlos da Hora  -  17/02/21  -  12:32
Atualizado em 17/02/21 - 13:30
Agulha foi retirada por Tamires
Agulha foi retirada por Tamires   Foto: Arquivo Pessoal

Percebendo algo incômodo na nádega após ser medicada em uma Unidade de Pronto Atendimento de Praia Grande nesta terça-feira (16), Tamires Fernanda dos Santos, de 23 anos, notou que uma enfermeira havia esquecido uma agulha no local onde a injeção havia sido aplicada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em contato com ATribuna.com.br, Tamires conta que foi até a UPA Quietude - junto de seus filhos - e lá recebeu a medicação. "Estava com dor de garganta há um dia, então decidi passar por uma consulta". Ela conta que durante a aplicação sentiu algo gelado, mas não deu muita importância.


O problema de verdade aconteceu quando a mulher retornou para casa, onde começou a sentir fortes dores. Ao deitar para descansar, Tamires sentiu a agulha na pele novamente, e constatou que o objeto ainda estava fincado em sua pele.


"É lamentável isso acontecer, espero que seja investigado. Sou diabética e torço para que não aconteça o pior comigo por conta de uma agulha", desabafou. A moradora de Praia Grande conta que já foi até a ouvidoria da cidade para relatar o episódio infeliz.


Resposta


Questionada, a Prefeitura de Praia Grande informou que a Secretaria de Saúde está investigando o caso. A pasta reforça que um processo administrativo foi aberto e que providências cabíveis serão tomadas.


Logo A Tribuna