Menino de 6 anos acompanha mãe e tia e vai à primeira eleição em Praia Grande

Irmãs Bruna e Paloma levaram o pequeno João Lucas para colégio no Sítio do Campo

Por: Daniel Gois  -  30/10/22  -  10:49
O pequeno João Lucas acompanhou a mãe e a tia na votação
O pequeno João Lucas acompanhou a mãe e a tia na votação   Foto: Daniel Gois

Mesmo sem poder votar, o pequeno João Lucas, de 6 anos, viu pela primeira vez o clima de uma eleição. Ele esteve com a mãe, Bruna Oliveira e Silva, e a tia, Paloma Oliveira e Silva, em uma escola de Praia Grande, no Sítio do Campo, na manhã deste domingo (30).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Bruna e Paloma, que têm 31 e 29 anos, respectivamente, vieram à Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos com propósitos diferentes. A primeira justificou o voto, enquanto a segunda foi às urnas normalmente e levou o sobrinho até a sala de votação.


"Meu título (de eleitor) é da Bahia. Vim para Praia Grande em 2018. Nem posso (transferir o título), porque pretendo voltar para morar lá. Foi tranquila a justificativa", destacou Bruna, que trabalha como manicure.


Paloma conta que não enfrentou transtornos. "Foi tranquilo, cheguei e votei. Passei direto. Para mim é algo bom. Espero um futuro melhor", disse a operadora de caixa.


Bruna destacou ainda que é a primeira vez que leva o filho em uma eleição. "(Estou) incentivando ele às coisas certas".


Com pouco mais de 247 mil eleitores, a cidade de Praia Grande tem o terceiro maior colégio eleitoral da Baixada Santista, ficando atrás de São Vicente e Santos. A votação em todo o Brasil vai até às 17h.


A disputa presidencial está entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Governo de São Paulo tem o embate entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).


Logo A Tribuna
Newsletter