Mais de 9 mil pessoas participam neste domingo do concurso público de Praia Grande

Provas serão realizadas de manhã e à tarde; candidatos devem consultar hora e local antecipadamente

Por: De A Tribuna On-line  -  22/11/18  -  12:09
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal   Foto: Nirley Sena

Mais de 9 mil pessoas participam, neste domingo (25), da prova do concurso público destinado ao preenchimento de vários cargos em Praia Grande. A seleção é referente aos concursos 003 e 004/2018.


Segundo a Administração Municipal, as provas serão aplicadas em dois períodos. Os candidatos devem consultar antecipadamente o local e horário de prova no edital deconvocação.


Pela manhã, 16 escolas serão utilizadas como locais de prova para os cargos de guarda municipal, eletricista civil, eletricista de autos, médicos, borracheiro, pedreiro, mecânico de veículos leves, mecânico de veículos pesados e educador físico. Os portões abrirão às 8h e fecham as 8h30. As provas têm duração total de 3 horas.


Já à tarde, serão sete escolas para os cargos de professor e cuidador social. Os portões serão abertos às 13h30 e fecham às 14h. O prazo máximo para fazer a prova seráde 3 horas.


Os editais de convocação serão disponibilizados no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), onde é preciso entrar na área de “Serviços Online” e depois clicar no botão “Concursos Públicos”, e o site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br).


O cargo com maior número de interessados no concurso 004 é o de guarda civil municipal, com 4.070 homens concorrendo a 60 vagas masculinas e 1.125 mulheres disputando as 20 vagas femininas.


No concurso 003, que tem 4.232 inscritos, 1.134 concorrem ao cargo de cuidador social. Outros 528 concorrerão ao cargo de professor de educação física e 357 para o cargo de eletricista.


Mesmo com salários que chegam a R$ 15 mil, os cargos médicos foram os que menos atraíram candidatos. Não houve inscrição para o cargo de médico endocrinologista pediatra e as funções de médico cardiologista, infectologista infantil, nefrologista e reumatologista só receberam uma inscrição cada.


Logo A Tribuna