Mais de 540 toneladas de lixo são recolhidas na orla de Praia Grande após Réveillon

Durante toda a festa, de quinta a domingo, foram recolhidas 1.652 toneladas de lixo

Por: ATribuna.com.br  -  03/01/22  -  20:54
Atualizado em 03/01/22 - 21:59
Prefeitura de Praia Grande afirma que 540 toneladas foram recolhidas da orla durante o Réveillon
Prefeitura de Praia Grande afirma que 540 toneladas foram recolhidas da orla durante o Réveillon   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A limpeza da orla de Praia Grande foi intensificada durante o feriado de Ano Novo e 542 toneladas de lixo foram recolhidas no período. De acordo com a Prefeitura, cerca de 700 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizaram a manutenção completa da faixa de areia e calçadão em dois turnos, ambos no dia 1º de janeiro. Durante o final de semana, foram recolhidas 1.652 toneladas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A limpeza da madrugada de Réveillon contou ainda com o auxílio de aproximadamente 50 caminhões e 30 maquinários específicos. Segundo a Prefeitura, além do cuidado especial nas primeiras horas de 2022, o local está sendo limpo de forma intensificada desde 15 de dezembro e o ritmo deve ser mantido até 31 de janeiro.


“Praia Grande costuma receber muitos turistas no verão e a praia é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados. Com o trabalho de limpeza mais intenso e realizado em sua maioria no período noturno, deixamos o local mais agradável, sem incomodar os banhistas”, afirmou a secretária de Serviços Urbanos Soraia Milan.


Logo A Tribuna