Ipem-SP realiza verificação de radar em Praia Grande

Aferição de radares bloqueia trecho da Avenida Ayrton Senna da Silva

Por: De A Tribuna On-line  -  13/02/19  -  12:30
Atualizado em 13/02/19 - 12:49
Município determinou finalização do contrato de operação do fiscalizadores de avanço de sinal
Município determinou finalização do contrato de operação do fiscalizadores de avanço de sinal   Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) irá verificar nesta quarta-feira (13), a partir das 9h30 da manhã, os radares localizados na Avenida Ayrton Senna da Silva, na região dos números 328 e 611, em Praia Grande. O órgão do Governo do Estado tem como finalidade proteger o consumidor.


Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado.


A aferição leva de 20 minutos a uma hora. Fiscais do Ipem-SP e equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem na via pelos pedestres e veículos.


Em caso de chuva, a aferição é cancelada. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP. A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional de Santos do instituto.


Logo A Tribuna