Inspirados no 'Força Bruta', jovens de Praia Grande devolvem tartaruga 'gigante' ao mar; VÍDEO

Grupo estava se divertindo na praia quando avistou o animal encalhado na faixa de areia

Por: Carlos da Hora  -  09/02/21  -  14:32
  Foto: Arquivo Pessoal/Henrique de Jesus

Jovens de Praia Grande devolveram uma tartaruga gigante para o mar na noite de domingo (7). O grupo estava aproveitando um dia de folga quando avistou o animal encalhado na faixa de areia e decidiu ajudar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em conversa com ATribuna.com.br, Henrique de Jesus, de 20 anos, contou que estava na praia quando viu algo se mexendo próximo ao grupo. "Era 19h40 quando me deparei com algo enorme se mexendo na areia. Fui correndo ver e pensei até que era uma baleia de longe", disse.


Grupo de pessoas precisou fazer grande esforço para ajudar o animal a se locomover até o mar
Grupo de pessoas precisou fazer grande esforço para ajudar o animal a se locomover até o mar   Foto: Arquivo Pessoal/Henrique de Jesus

O jovem afirma que ao notar que a tartaruga estava encalhada, o grupo decidiu se mobilizar para ajudar o animal marinho. "A areia estava muito fofa e devido ao seu tamanho ela não estava conseguindo se mexer, estava muito cansada e parecia perdida".


Mesmo em cinco, os jovens demoraram cerca de uma hora para colocar a tartaruga no mar. Em vídeo, gravado por Henrique, é possível ver o esforço para puxar o animal encalhado na faixa de areia.


Ao ser questionado sobre ter buscado ajuda especializada para a retirada da tartaruga, Henrique confessa que na hora do desespero acabou só contatando o Corpo de Bombeiros. "Cheguei a ligar para os Bombeiros, mas eles disseram que o salvamento não era de responsabilidade deles, ai decidimos ajudar do nosso jeito", completou Henrique.


Força Bruta


O Força Bruta, exibido pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, é um evento de strongman que coroa os homens mais fortes do mundo. Na última edição, realizada no dia 7 de fevereiro, os participantes tiveram de realizar três provas que exigiam grande esforço físico.


Com certeza o grupo de amigos que salvou a tartaruga não é o mais forte do mundo, mas a atitude e corajem foram gigantes.


Logo A Tribuna
Newsletter