Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Idosos se aglomeram para vacinação no Espaço Conviver, em Praia Grande

Início da imunização no bairro Boqueirão registrou filas e pessoas aglomeradas, esperando pela vacinação

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  23:53
Idosos chegaram ao polo de vacinação mesmo antes da abertura
Idosos chegaram ao polo de vacinação mesmo antes da abertura   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma multidão de idosos ficou aguardando a vacinação contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (1º), no Espaço Conviver Boqueirão, que fica na Avenida Castelo Branco, em Praia Grande. Houve registros de outros pontos de vacinação com filas e aglomeração, e nem mesmo o sol forte e calor fizeram as pessoas optarem por um outro horário para comparecerem aos postos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a prefeitura, através da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), os polos de vacinação são abertos conforme a quantidade de envio das doses pelo governo do Estado. "Os polos são suficientes para o público-alvo da etapa, e funcionam de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, não havendo necessidade de chegar antecipadamente, como ocorreu nesta segunda-feira (1º)".


A pasta informou ainda que recomenda ao público a ser vacinado, para que se dirijam aos polos com tranquilidade, e dentro do horário de funcionamento. "Não há necessidade de ansiedade para tomar a dose. Essa ansiedade fez com que muitos idosos comparecessem aos locais até mesmo antes do horário de abertura, o que acabou gerando filas. Todos serão vacinados", informou.


Logo A Tribuna