Idosos de entidade em Praia Grande festejam aniversários com jovens

Adolescentes do CMJ foram conhecer o ambiente onde vivem os maiores de 60 anos

Por: ATribuna.com.br  -  29/03/24  -  02:00
Ao final de cada mês uma festa reúne aniversariantes do período
Ao final de cada mês uma festa reúne aniversariantes do período   Foto: Amauri Pinilha/PMPG

Os idosos que vivem no Lar São Francisco de Assis, em Praia Grande tiveram um dia especial de confraternização na quarta-feira (27). A comemoração dos aniversariantes do mês contou com a participação de jovens do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A festa teve bolo, salgadinhos e muita animação.


No final de cada mês, os idosos do Lar Francisco participam de uma festa para comemorar os aniversários do período. É um momento que aproveitam para se divertir, integrar e fugir da rotina. Por algumas vezes, esse momento recebe visitas, como neste mês de março. Cinco pessoas ligadas ao CMJ visitaram a instituição.


A estudante do ensino médio, Brenda Emanuelle de Jesus Cordeiro, de 16 anos, lembrou dos avós. “Me identifiquei com uma senhora que estava cantando e um idoso que estava dançando, lembrei dos meus avós. Adorei o cuidado com o ambiente e os moradores”.


Na primeira experiência em um espaço como o Lar São Francisco, o estudante, Lucas Moreira da Silva Almeida, de 17 anos, comentou o que presenciou. “É muito bom ver a importância que o Município dá para os idosos. Nós jovens precisamos ter esse conhecimento e passar para os outros jovens. Não pensamos que vamos chegar nessa fase”.


A pedagoga, Pamela Hutterer, achou que o local atende a uma necessidade. “No contato com eles pude notar o senso de vaidade, a troca de olhares com a gente. Foram várias as percepções que consegui ter logo que cheguei aqui”.


Já a psicóloga, Nicole Canhete do Espírito Santo, achou o clima animado. “É um espaço muito amplo, quem passa do lado de fora não tem ideia da amplitude. Fiquei bem feliz de ver como tudo acontece aqui dentro, vi felicidade nos olhos deles”.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou do momento e incentivou os jovens a voltarem mais vezes. “Os idosos ficam muito felizes quando recebem visitas. É um momento diferente, animado e muito bom para eles”.


Logo A Tribuna
Newsletter