Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Hospital Irmã Dulce fica alagado novamente em menos de 15 dias; VIDEO

Água encheu corredores e quartos do hospital de Praia Grande com a chuva de sexta-feira (26)

Por: Jean Marcel  -  27/02/21  -  19:29
Chuva durou cerca de 2 horas e alagou o hospital
Chuva durou cerca de 2 horas e alagou o hospital   Foto: Arquivo Pessoal

A chuva de sexta-feira (26) alagou, mais uma vez, corredores e quartos do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Fato semelhante já havia ocorrido há cerca de quinze dias atrás, no dia 13.


"Na hora que começou a alagar chamaram a moça da limpeza e a água só subia. E tentavam tirar a água com rodos. A água vinha de uma porta no corredor, entre os quartos. Um senhor até tentou tampar o vão com sacolas plásticas mas a força da água era muito forte", disse Rafaela Moura Ferreira, paciente do hospital.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Rafaela mora em Praia Grande, tem 24 anos, e estava internada há cerca de um mês por conta de um tratamento hematológico. "Não tenho nada a reclamar do atendimento, enfermeiros, equipe médica, pra mim foi tudo bem. Só essa história da chuva, que peguei nas duas vezes".


Ela conta que enquanto chovia, durante cerca de duas horas, a água só subia, dos banheiros para os corredores, e só quando diminuiu a chuva que começou a abaixar o nível, e os funcionários começaram a limpeza. "Era um tal de puxar camas, empurrar coisas, uma confusão, e as pessoas em cima das camas.", diz Rafaela. A jovem teve alta no mesmo dia, e deixou o hospital.


Resposta


Em nota, a direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclareceu que "não houve interrupção no atendimento, e que nenhum paciente ficou desassistido durante o período de chuva. A unidade está funcionando normalmente", diz a nota. Sobre os impactos causados pela chuva e alagamentos no hospital Irmã Dulce, a direção informou que "a unidade está passando por reformas e obras, inclusive em relação ao escoamento de água".


Segundo a Defesa Civil de São Vicente, na noite desta sexta-feira (26), foram registrados apenas alguns pontos isolados de acúmulo de água e chuvas, e não foram registradas ocorrências mais graves na cidade.


Logo A Tribuna