Grupo teatral de Praia Grande participa de festival nacional

Elenco de 'As Sogras' leva peça para o FENTA – 12º Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares, em Minas Gerais

Por: De A Tribuna On-line  -  23/01/19  -  12:48
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O elenco de "As Sogras", espetáculo produzido pelo Núcleo de CriaçãoArtística Palácio das Artes, está com viagem marcada para representar Praia Grande e a região no 12º FENTA – Festival Nacional de Teatro deGovernador Valadares, em Minas Gerais.Os atores partem na quinta-feira (24) para a cidade mineira, após participarem do Festival Internacional de Teatro de Sapucaia, no ano passado.


A peça, dirigida por Alan Queiróz, foi escolhida entre 51 inscritas no festival, e conta a história de Roberval, um professor prestes a se aposentar. No entanto, a vida dele e de sua esposa muda completamente quando eles recebem a visita inesperada de suas sogras, juntas. O riso é garantido com a atuação de Naira Reiner, Oswaldo Soto, ReginaMonteiro, Regina Maura, Paula Sueli e Eulália Santos.


O diretor do espetáculo expressou a satisfação em ter sua peça selecionada em mais um festival. “Esse é oterceiro festival para o qual somos selecionados, sendo dois nacionais e uminternacional [o Rio in Cena é o outro, além dos já citados]. Isso evidencia que o espetáculo vem crescendo e amadurecendo desde a estreia, em1º de setembro de 2017, até aqui. Estar em mais um festival é um orgulho doteatro de nossa cidade”.


A atriz Regina Maura relata a ansiedade nabusca por uma premiação. “Está todo mundo muito afinado e em sintonia noelenco. A peça é uma comédia divertida e um texto maravilhoso. Aprobabilidade de trazer um prêmio é bem grande, então, isso gera umaexpectativa, uma ansiedade, mas não posso dizer que estou nervosa”, contaa artista, que vive Violeta na peça.


Já Eulália Santos diz que está muito ansiosa para a apresentação, e esperauma boa receptividade do povo mineiro. “Estou realmente contando com opúblico de lá. Logicamente, mais uma apresentação é sempre uma novidade,sempre diferente e sempre melhor. Estou muito ansiosa para isso”, afirma aatriz que representa no palco a Rosa, mãe da esposa de Roberval.

Queiróz salienta que todos os atores fazem parte do Núcleo ArtísticoPalácio das Artes. “Depois que eles aceitaram o convite, nós iniciamos umprocesso de estudo do texto e dos personagens, e muitos ensaios. Foramcerca de cinco meses antes da nossa estreia no Teatro Serafim Gonzalez”,completou.


O grupo realiza uma nova apresentação em Praia Grande no dia 21 de fevereiro, no Teatro Serafim Gonzalez.


Logo A Tribuna
Newsletter