Golfinho ameaçado de extinção é encontrado morto em Praia Grande

Carcaça do animal estava em estado avançado de decomposição

Por: ATribuna.com.br  -  04/11/22  -  12:03
O boto-cinza é patrimônio natural e símbolo da cidade de Cananéia, no Vale do Ribeira
O boto-cinza é patrimônio natural e símbolo da cidade de Cananéia, no Vale do Ribeira   Foto: Divulgação

Um boto-cinza (sotalia guianensis), espécie de golfinho ameaçada de extinção, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (3), na praia do bairro Solemar em Praia Grande. A equipe do Instituto Biopesca recolheu a carcaça de 1m84 em estado avançado de decomposição. O animal foi levado para a sede da instituição, onde será realizado o exame de necropsia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Caso encontre um mamífero, tartarugas e aves marinhas, vivos, debilitados, ou mortos, pode acionar o resgate pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamadas a cobrar).


Símbolo

O boto-cinza é patrimônio natural e símbolo da cidade de Cananeia, no Vale do Ribeira, desde dezembro de 2021 quando o Projeto de Lei nº 2.380/2021 foi aprovado com unanimidade pelos vereadores do município e sancionado pelo prefeito.

Além de ser patrimônio, também foi concedido o Dia do Boto-Cinza, comemorado em 24 de outubro, que permite ações educativas em escolas e instituições do município.


O Instituto Biopesca é uma das instituições que executam o projeto PMP-BS, uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. O instituto monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter