Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

GCM de Praia Grande resgata cão em canal no Canto do Forte

Lulu, um vira-lata de 11 anos, aproveitou portão aberto da residência e saiu

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/21  -  20:07
Atualizado em 19/02/21 - 20:22
Em ronda a GCM percebeu uma movimentação e resgatou o cãozinho
Em ronda a GCM percebeu uma movimentação e resgatou o cãozinho   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande resgatou um cachorro de um canal no Canto do Forte, na manhã da última quarta-feira (18). O cão vira-lata, chamado de Lulu, de 11 anos, fugiu de casa e foi encontrado por moradores. Em ronda a GCM percebeu uma movimentação e resgatou o cãozinho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Fui até Mairiporã adotar o Lulu, que está comigo há 11 anos. Quando fui lavar o quintal, meu esposo esqueceu o portão aberto e ele fugiu. Quando isto acontece ele fica em locais próximo e volta, mas desta vez demorou muito. Procuramos muito o Lulu até que uma amiga viu em uma rede social que ele foi resgatado pelos Guardas Municipais. Sou eternamente grata a eles, o Lulu é meu filho de quatro patas, quando me viu me deu muitos beijos. Graças a Deus e a Guarda Civil estou com ele”, disse a dona do animal, Vânia de Aguiar de Vasconcelos.


A inspetora da Guarda Civil Municipal de Praia Grande, Tatiana Fontoura, explica que em ronda pelo bairro percebeu uma movimentação de pessoas e foi ao local para averiguar. “Quando vimos que era um cachorro no canal, meu parceiro não hesitou. Apesar de não ser nossa atribuição, ele pediu permissão para retirá-lo, entrou no canal, com água até a cintura e conseguiu pegá-lo”, disse a GCM que entregou o cão para uma moradora do bairro, que o encaminhou para protetores de animais que deram banho nele.


O GCM Ricardo Barreto de Carvalho, que realizou o resgate, disse que a Guarda Civil Municipal de Praia Grande vai além do combate à criminalidade e manutenção da ordem pública.


“Não somos só polícia, ajudamos a sociedade. É muito gratificante, me senti um herói quando contei para meu filho e para os colegas de trabalho o resgate que realizei. Parece uma ação simples, mas para nós que trabalhamos e temos cachorro é muito emocionante, é uma vida. Eles fazem parte da nossa família. Fiquei muito feliz e orgulhoso. O trabalho da Guarda Civil Municipal de Praia Grande vai além da ação de segurança, de combate à criminalidade. É de respeito ao ser humano. Somos uma corporação humanizada que faz um serviço social importante”.


Logo A Tribuna