Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Futuros moradores do conjunto Imperador III, em Praia Grande, vistoriam unidades

A entrega das chaves das novas unidades, que deverá ocorrer nas próximas semanas, faz parte do Programa Municipal de Habitação

Por:  -  03/02/21  -  19:37
Atualmente, cerca de 700 unidades habitacionais estão em construção no Município
Atualmente, cerca de 700 unidades habitacionais estão em construção no Município   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

As 90 famílias que serão as futuras moradoras do conjunto habitacional Imperador III, no bairro Imperador, em Praia Grande, vistoriaram as novas unidades na manhã desta terça-feira (2). Segundo a prefeitura, a ação seguiu os protocolos de biossegurança relacionados à pandemia da covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A entrega das chaves das novas unidades, que deverá ocorrer nas próximas semanas, faz parte do Programa Municipal de Habitação. Atualmente, cerca de 800 unidades estão em construção em solo praia-grandense.


Na vistoria desta terça, as famílias foram atendidas por profissionais da Secretaria de Habitação (Sehab),a assistente social responsável pelo projeto social do conjunto, Ana Fabia Costa Souza, e a agente administrativo que coordena a documentação das unidades, Aline Jaemi Simão.


As famílias verificaram se as condições do imóvel estão dentro do esperado, testaram o sistema elétrico, hidráulico, as condições das janelas, pisos e tomadas. Também foi feita a entrega do "manual do proprietário". O manual traz informações gerais, dados relacionados a conservação, cuidados e manutenção dos espaços, o que pode ou não ser feito na unidade, entre outros dados.


Cada unidade do conjunto Imperador III possui, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto funciona como condomínio fechado que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.


Logo A Tribuna