Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Estrutura turística na orla de Praia Grande é danificada por vândalos

Marco PG da Vila Tupi foi danificada por vândalos na noite de segunda-feira. Prefeitura já iniciou restauração

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/01/21  -  19:42
Prefeitura já inicializou os trabalhos de reparos e manutenção da estrutura
Prefeitura já inicializou os trabalhos de reparos e manutenção da estrutura   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Uma das estruturas turísticas, recém instaladas na Vila Tupi, em Praia Grande, foi vandalizada na noite da última segunda-feira (4). A prefeitura anunciou que já iniciou os devidos reparos, que devem ser concluídos no fim do dia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O totem da Vila Tupi está localizado no calçadão da orla e foi instalado há 18 dias. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) iniciaram a manutenção e reparação da estrutura, que deverá ser concluída no fim do dia.


Vândalos danificaram a estrutura na noite de segunda-feira (4). Segundo a prefeitura, câmeras de monitoramento da região estão sendo verificadas para identificar os responsáveis.


O projeto Marco PG conta com 17 esculturas representando os principais pontos turísticos da cidade para que as pessoas possam tirar fotos.


Totem da Vila Tupi foi vandalizado na noite de segunda-feira (4)
Totem da Vila Tupi foi vandalizado na noite de segunda-feira (4)   Foto: Reprodução

Outro ato de vandalismo


O busto metálico homenageando Roberto Andraus, localizado na praça do mesmo nome, no Ocian, foi vandalizado com tintas em sua estrutura. Segundo informou a administração, o local já foi limpo por equipes da Sesurb.


A Prefeitura orienta que a população pode ajudar realizando denúncias de vandalismo para a Guarda Municipal, no telefone 153, ou Polícia Militar, através do 190. A pessoa flagrada cometendo atos de vandalismo em espaços públicos responderá por danos ao patrimônio, arcando com as sanções previstas no código penal pelo ato.


Busto Roberto Andraus, em Praia Grande, foi pichado
Busto Roberto Andraus, em Praia Grande, foi pichado   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna