Escritor de Praia Grande relança livro transformado em projeto sobre depressão na adolescência

A obra foi lançada após Marcos Martinz viver a difícil experiência de uma depressão severa, culminando com uma tentativa de suicídio

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/03/21  -  20:30
Pela experiência, Martinz descobriu inspiração para colocar em palavras os sentimentos conflitantes
Pela experiência, Martinz descobriu inspiração para colocar em palavras os sentimentos conflitantes   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O escritor Marcos Martinz, de Praia Grande, relança, nesta terça-feira (9), o livro "Até que a Morte nos Ampare", pela editora Ciranda Cultural. A obra foi lançada após ele viver a difícil experiência de uma depressão severa, culminando com uma tentativa de suicídio.


Pela experiência, Martinz descobriu a inspiração para colocar em palavras os sentimentos mais conflitantes. O livro apresenta o jovem Marcos, que todas as noites é levado para um passeio ao mundo dos mortos pela própria Dona Morte. Durante as visitas, o rapaz conhece a história de algumas pessoas que estão estagnadas em um portal, buscando a redenção. Uma delas é Rosinha, que morreu no dia de seu casamento, aos 17 anos.


“Tive uma rede de apoio muito importante para superar a depressão, mas sei que muitos jovens não possuem o apoio necessário. O tema é assustador para a família e muitas vezes, o diálogo se perde. O livro coloca o assunto para reflexão e discussão da depressão de uma maneira bem leve, e chegar até o jovem na escola, conversando e debatendo diretamente por meio do projeto, tem sido um reconhecimento incrível do meu trabalho”, conta o autor.


Com um novo contrato, agora pela editora Ciranda Cultural, "Até que a Morte nos Ampare" ganha um tom renovado, com cenas inéditas e uma história repaginada. “É como uma versão estendida do livro, com novos personagens e capítulos, que prometem gerar ainda mais suspense na história”, afirma o escritor.


A mudança para uma editora referência na literatura infanto-juvenil representa um grande passo na carreira de Marcos. A obra estará no projeto Ciranda na Escola, que implanta seus livros em diversas escolas do país. “Vamos continuar abordando esse tema tão importante, que precisa de muita discussão, chegando até mais e mais jovens que se encontram na história”.


"Até que a Morte nos Ampare" será relançado em evento online nas plataformas da editora Ciranda Cultural. Para acompanhar o trabalho e o projeto, acesse o perfil do escritor no Instagram.


Logo A Tribuna
Newsletter