Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Escolas municipais de Praia Grande idealizam projeto de composteiras

A iniciativa busca incentivar a consciência socioambiental das crianças

Por: DeAtribuna  -  07/02/21  -  10:00
Início de projeto socioambiental em escolas municipais
Início de projeto socioambiental em escolas municipais

A Prefeitura de Praia Grande deu início a um projeto de educação ambiental em escolas municipais para educar as crianças sobre o descarte correto de lixo orgânico..


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Feita em parceria com a ONG Ecophalt, a iniciativa visa que cada unidade de ensino tenha uma composteira instalada na cozinha. Desta forma, os resíduos de comida terão como destino final um minhocário, no qual terão a função de adubo.


A pasta municipal aproveitará a retomada das aulas presenciais de forma escalonada, que deve ocorrer no início de março, para colocar o projeto em prática.


“Trata-se de uma ação que começa de forma pequena. Mas com o volume de material produzido pelas escolas podemos, no futuro, abastecer a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) com adubo para utilizarem em praças e jardins da Cidade”, comentou a secretária de Educação,Cida Cubilia.


“Queremos reduzir a quantidade deste material jogado de forma incorreta. Para se ter ideia, cerca de 60% do lixo que chega no aterro Sítio das Neves, na área continental de São Vicente, é formado por composto orgânico. Lutamos para diminuir esse impacto transformando o que seria inutilizado em algo produtivo ainda”, acrescentou Syllis Bezerra, presidente da ONG Ecophalt.


Logo A Tribuna