Escola estadual 'vira ringue' com briga entre alunas em Praia Grande; VÍDEO

Imagens mostram jovens trocando socos, chutes e puxões de cabelo

Por: ATribuna.com.br  -  12/05/22  -  07:46
Atualizado em 12/05/22 - 08:56
Confusão na Escola Estadual Jardim Bopeva aconteceu na última terça (10)
Confusão na Escola Estadual Jardim Bopeva aconteceu na última terça (10)   Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

Uma escola estadual foi palco de briga na terça-feira (10), no bairro Ocian, em Praia Grande. As imagens da confusão, que aconteceu na EE Jardim Bopeva, viralizaram nas redes sociais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A briga envolveu duas meninas, que discutiam verbalmente e passaram a se agredir com socos, chutes e puxões de cabelo. Em volta delas, outros jovens chegam até a tirar selfies com a confusão ao fundo, antes do momento das agressões.


Na sequência, com agressões dos dois lados, dois meninos tentam apartar a briga, mas não obtiveram êxito. (veja no vídeo mais abaixo)



O que diz o Estado
Em nota, a Secretaria de Educação lamentou o ocorrido e ressalta que repudia qualquer forma de agressão e incitação à violência, dentro ou fora das escolas.


A pasta esclarece ainda que os responsáveis pelas estudantes foram chamados para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto às medidas restaurativas que preservem o direito à educação.


Caso seja autorizado pelos responsáveis, a escola coloca à disposição das estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, diz também a nota.


O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.


Logo A Tribuna
Newsletter