Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

EM Porto das Artes passa a funcionar no Palácio das Artes em Praia Grande

A unidade passará a funcionar nas dependências do Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA), da mesma forma que já ocorreu com a biblioteca

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/02/21  -  20:00
O Teatro Serafim Gonzalez fica no palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600
O Teatro Serafim Gonzalez fica no palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600   Foto: Divulgação/PMPG

A EM Porto das Artes, até então situada no mesmo prédio onde funcionava a Biblioteca Municipal Porto do Saber, em Praia Grande, está prestes a ganhar um novo destino. A unidade passará a funcionar nas dependências do Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA), da mesma forma que já ocorreu com a biblioteca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Neste início de ano letivo, de acordo com a prefeitura, assim como também ocorre com demais segmentos do ensino municipal as aulas acontecem de forma remota. Por meio de plataformas e redes sociais, os professores da unidade, bem como do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi, lecionam as atividades junto aos alunos.


A retomada de forma presencial ainda não ocorreu, devido à necessidade do distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19. O retorno das aulas já no novo espaço está previsto para ocorrer em maio, de forma associada à terceira fase ao Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais. Isso acontecerá caso a Cidade esteja na Fase Verde do Plano São Paulo.


Por enquanto, a administração da EM Porto das Artes ocorrerá de forma conjunta com a unidade do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi. Uma delas, diz respeito ao período de rematrícula. Pais e responsáveis podem procurar a unidade para confirmar a participação do seu filho nas atividades. A partir deste ano, o gerenciamento da EM Porto das Artes será de forma conjunta entre as secretarias de Educação e Cultura e Turismo. Com isso, algumas remodelações podem acontecer para a melhoria do projeto, mas os pais/responsáveis legais serão comunicados.


O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. O Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi fica na Rua Xavantes, 47, Bairro Tupi.


Logo A Tribuna