Criança de 8 anos morre afogada ao ser levada por correnteza em Praia Grande

Segundo informações dos bombeiros, menina foi resgata com vida ao pronto-socorro, mas não resistiu

Por: De A Tribuna On-line  -  26/12/18  -  20:53
Criança se afogou na tarde desta quarta-feira (26), na praia do bairro Ocian, em Praia Grande
Criança se afogou na tarde desta quarta-feira (26), na praia do bairro Ocian, em Praia Grande   Foto: Reprodução

Uma criança de 8 anos morreu afogada, no início da tarde desta quarta-feira (26), em Praia Grande. O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) informou que a menina foi socorrida com vida ao pronto-socorro, mas sofreu parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.


Segundo os bombeiros, duas crianças estavam juntas no mar, na praia do bairro Ocian, quando ambas começaram a se afogar devido a uma forte correnteza. Um banhista percebeu o que estava acontecendo e foi em direção a elas para socorrê-las. Uma delas foi retirada do mar, enquanto a outra desapareceu.


Homens do Corpo de Bombeiros se mobilizaram e enviaram embarcações ao local, com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. A menina que estava desaparecida foi localizada e levada até a faixa de areia. Ela já estava em parada cardíaca, mas foi reanimada e encaminhada à Unidade de Resgate.


A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia, onde não resistiu e morreu. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.


Logo A Tribuna